A regra fundamental do sucesso é fazer o seu melhor

“Somos responsáveis não só pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer”.

Molière

1. Quem é responsável pelo seu sucesso?
2. Será que estamos nos dedicando ao que é importante em nossa vida?
3. Será que estamos fazendo as melhores escolhas? O que são as melhores escolhas?
4. Como pretendemos obter resultados diferentes agindo da mesma forma?

Há algum tempo atrás, li um livro chamado A boa sorte que me fez refletir sobre o significado da palavra sorte, muitas pessoas acreditam que é a sorte que determina o sucesso ou o insucesso, na minha percepção a
sorte não existe, eu diria que o nome ideal seria oportunidade, e para conseguir obter o sucesso, (inclua aqui sucesso pessoal e profissional) preciso estar preparado, possuir as ferramentas necessárias para aceitar a oportunidade que “bate em minha porta” e conseguir obter o melhor dela. O maior responsável pelo sucesso da minha vida sou eu mesmo. Quais são minhas escolhas, o rumo que dei e estou dando à minha vida? É saber aonde quero chegar e traçar os caminhos necessários para chegar lá.

Alguns tópicos de como conseguir alavancar nossos resultados:
1. Se você quer que coisas boas cheguem até você, é preciso criar novas circunstâncias;
2. Ser gentil, ser educado com os outros;
3. Não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, evitar adiar atividades;
4. Ter confiança em si mesmo, acreditar que é capaz.

Falaremos neste livro mais sobre cada um destes tópicos, antes, o convido a pensar sobre como sua mente trabalha, como você pensa sobre as coisas? As diferentes maneiras que damos sentido ao nosso mundo são determinadas principalmente pela nossa mente e em menor proporção pelo mundo externo, a nossa realidade é o que e como pensamos sobre os eventos de nossa vida. E o que você faz com as coisas que pensa? Quais são suas atitudes, seus comportamentos?
Quando saio de um treinamento e percebo pelas palavras que ouço, pelos testemunhos das pessoas, que consegui modificar a forma de alguém pensar, a forma de ver a vida, e com isso auxiliar a ter uma qualidade de vida melhor, me sinto realizada, se eu conseguir plantar esse sementinha da mudança em você já me darei por satisfeita com esse trabalho.

“Quem você é determina sua maneira de ver tudo à sua volta”
John C. Maxwell

veja mais no livro:

Coaching Aceleração de Resultados

Adquirir este livro

Deixe seu comentário